Como Queimar As Gordurinhas Das Costas

Toda segunda feira no meu Instagram tem o #PapoFIT, em que eu deixo a caixinha de perguntas aberta para tirarem as dúvidas que quiserem. Na última edição me perguntaram como queimar gordura das costas. Aquela gordurinha que ficam marcando no sutiã, na roupas, enfim.

Então, se você quiser saber como queimar gordura das costas, continue lendo que neste post eu explico o que pode ser feito para acabar com elas.

Se você acompanha minhas dicas há mais tempo já sabe que exercício não queima gordura localizada. Não é possível direcionar um local específico para acontecer a queima de gordura.

Não adianta fazer exercícios localizados, que movimentem a região onde a gordura está. A queima de gordura acontece pelo metabolismo, em todo o corpo ao mesmo tempo.

O que fazer então?

Um estudo recente com mulheres obesas sedentárias de meia idade mostrou que um tipo de exercício costuma dar mais resultado: os exercícios de baixo volume a alta intensidade foram mais eficientes na diminuição da gordura.

Ou seja, o que é mais relevante não é o gasto calórico do exercício durante sua execução, e sim o impacto que ele causa no metabolismo. Ou seja, a forma como o exercício estimula o seu corpo nas horas seguintes a você ter se exercitado.

E o impacto dos exercícios curtos e intensos no metabolismo é muito maior que os leves ou moderados de longa duração.

Dentre os tipos de exercícios que tem essa característica estão a musculação e o HIIT. Inclusive uma combinação bem feita dos dois aumenta em até 7 vezes a queima de gordura!

Portanto, embora não dê para direcionar o local onde vai acontecer, usando estratégias eficientes você vai conseguir queimar uma grande quantidade de gordura, inclusive desta ou de qualquer outra região que esteja te incomodando.

E a musculação ainda trás uma vantagem extra: além de deixar tudo mais durinho, ela aumenta os músculos da região, o que melhora e muito o aspecto estético, porque é como se “esticasse” a pele por ali.

Ah, e tanto a musculação como o HIIT podem tranquilamente serem feitos EM CASA, usando apenas o peso do corpo.

LEIA TAMBÉM: Como Fazer Musculação Em Casa

E você, sofre com essas gordurinhas? Deixe seu comentário aqui em baixo!

Compartilhe esse post:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email