Porque preciso de um Personal?

 

Sabemos que a prática responsável de atividade física irá trazer-lhe inúmeros benefícios. Mas o contrário também é verdadeiro. E é justamente por isso que o auxílio de um Treinador Particular ou Personal Trainer está se tornando cada vez mais importante.

As aulas individualizadas proporcionadas por um Personal Trainer aumentam a eficácia e a segurança dos exercícios, visto que todo o programa de treinamentos é elaborado de forma totalmente personalizada, considerando que cada corpo é único e responde de maneira diferente aos mais variados estímulos. Além disto, o acompanhamento mais de perto praticamente elimina a possibilidade de um exercício ser executado de forma incorreta, o que poderia levar a consequências sérias à sua saúde, e garante o controle de maneira eficaz de todas as variáveis envolvidas no treinamento, como volume, intensidade, intervalos, periodização e etc.

Há ainda aquele que as pessoas consideram um dos maiores benefícios: o motivacional! Diversas pesquisas mostram que há um abandono muito menor ao programa de exercícios entre aquelas pessoas que optam por treinar com Personal Trainer. Estas pessoas também costumam alcançar mais facilmente seus objetivos, e não há motivação maior que perceber os resultados!

Outro fator positivo é a flexibilidade para datas e horários, visto que as sessões de treinamento são previamente combinadas de acordo com a sua disponibilidade, para que consiga conciliar com suas atividades profissionais e pessoais.

Diante disto tudo, o custo-benefício da prática de exercícios com acompanhamento de um Personal Trainer é incalculável!

Mas lembre-se: o Personal Trainer, assim como o seu médico, dentista, e etc, precisa de formação específica. É imprescindível que ele seja formado em educação física e tenha registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Leia também:

O que é Personal Trainer?

Quem pode praticar?

Restou alguma dúvida ou deseja solicitar um orçamento? Entre em contato! Conheça também todos os serviços que presto.

Autor:

Gostou? Compartilhe este post: