Metodologia

 

O princípio básico da individualidade biológica é aquele que diz que não há seres completamente iguais. Desta forma, cada pessoa tem seus objetivos, necessidades e limitações específicos. Portanto, o mesmo método de treino planejado para uma pessoa, pode não funcionar tão bem – ou até fazer mal – para outra.

Diante disto, trabalho com uma metodologia que garanta que a prescrição dos exercícios seja feita de uma forma totalmente personalizada, levando em consideração os objetivos, necessidades, limitações e vontade pessoal do aluno.

Para isto, uma avaliação física inicial é feita de maneira minuciosa, de forma que garanta o conhecimento de todas as variáveis importantes para a prescrição do plano de treinos. Periodicamente, esta avaliação é repetida, a fim de verificar os progressos e ajustar estas variáveis.

Após esta avaliação minuciosa, o plano de treinos é elaborado utilizando o que há de mais recente no campo da prescrição de atividades físicas, com elementos da musculação, calistenia, treinamento funcional, pilates e alongamento, e metodologias como o HIIT (High Intensity Interval Trainning), entre outros.

Assim, os objetivos serão alcançados da maneira mais eficiente e segura possível.